segunda-feira, 15 de abril de 2013

CUIDE BEM DO SEUS MAKE...

... com dicas de especialistas




Com alguns Cuidados básicos você preserva a saúde da sua pele, além de economizar fazendo com que seus makes durem por mais tempo!


Cuidados gerais

1.  Aponte sempre seu lápis de olho.

2.  Feche as embalagens corretamente. Produtos como a máscara para cílios podem ressecar com facilidade se ficar abertos por muito tempo.

3.  Lave sempre os pincéis com xampu neutro e seque bem antes de guardar.

4.  Nunca acrescente água nos seus produtos (gloss., base, máscara para cílios...).

5.  Deixe suas maquiagens em locais frescos e sem umidade e longe da exposição ao sol.

6.  Guardar seus produtos em caixas ou em locais limpos para protegê-los das impurezas externas.




Prazo de Validade 

1.  Produtos líquidos e cremosos têm menos durabilidade. Já as maquiagens em pó, como sombra e blush, tendem a durar mais.

2.  De modo geral, no Brasil, às maquiagens tem validade média de três anos, embora a durabilidade varie de maquiagem para maquiagem ,em função da variedade de composições.

3.  Se o primer estiver causando algum tipo de reação alérgica na sua pele, ou não estiver fazendo efeito esperado. É sinal de que está fora do prazo de validade ou estragado.

4.  Fique atenta para a mudança de cheiros e texturas das suas maquiagens: isso é sinal de que estão deterioradas ,principalmente no caso do batom e do gloss.

5.  Blush, sombra e pó compacto que esfarelam quando são aplicados estão impróprios para uso.


Contaminação

1.  Dividir a sua maquiagem com as amigas, ou até com membros da família, pôde causar risco de contaminação. Pôr exemplo, sê sua amiga está com conjuntivite e você usar a mesma máscara de cílios que ela, a doença passa para você. O mesmo vale para problemas dermatológicos.

2.  Fique atenta! Sempre que for fazer seu make em um salão de beleza, verifique se seu maquiador  utiliza pincéis descartáveis. É  uma medida Necessária!

3.  Evite o contato direto das mãos com os produtos, pois elas transportam germes e bactérias.






Espero que tenham gostado das dicas, se conhecem outras dicas interessantes e que funcionarão e só comentar, caso você tenha gostado da postagem e só curtir, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário